• Óleo de Andiroba

Óleo de Andiroba

Andiroba vem do Tupi-Guarani “Andi-roba”, que significa “gosto amargo”. Essa árvore, nativa da Floresta Amazônica, é utilizada pelas pessoas da região graças as suas propriedades terapêuticas e está conquistando vários norte-americanos com a promessa de diminuir a celulite entre outros benefícios. Com isso o óleo de andiroba, que possui alta concentração de todos os componentes químicos da árvore, está chamando cada vez mais atenção.

Benefícios do seu uso

É conhecido o potencial do óleo de andiroba contra parasitas e insetos. O óleo, que é usado para combater cupins em artefatos de madeira, pode ser utilizado também para eliminar piolhos e carrapatos. Quando ingerido é um excelente vermífugo. O seu uso como repelente é bastante antigo e eficaz, protegendo contra insetos e mosquitos de diversas espécies.

Suas propriedades medicinais são anti-inflamatórias e evitam dores superficiais, além de acelerar a cicatrização de qualquer tipo de ferimento. O óleo de andiroba reconstitui a derme e é indicado também no tratamento contra dores.

Pessoas com reumatismo, contusões, dores na coluna e inchaço podem e devem fazer o uso do óleo, que diminui a dor no local e evita complicações. Estudos recentes têm mostrado que a andiroba possui a capacidade de impedir o acúmulo de gordura, colaborando com o emagrecimento saudável e diminuindo a celulite e os pneuzinhos tão indesejados.

Uso caseiro do óleo de andiroba

O óleo de andiroba pode ser utilizado de várias formas, entre as principais encontramos as de uso externo, apesar de também ser comum o óleo ser adicionado a chás diversos:

Massagem – O óleo de andiroba pode ser usado durante massagens, podendo inclusive ser misturado a outros óleos vegetais. A massagem feita com o óleo alivia dores musculares e dores na coluna, além de combater inflamações localizadas.

Repelente – Se você misturar 60ml de óleo vegetal de andiroba e 30 gotas de óleo essencial de citronela terá um poderoso repelente, capaz de durar por horas. Passe o óleo sobre a pele 30 minutos antes de se expor num lugar com insetos ou mosquitos.

Hidratante – Quando adicionado a hidratantes ou óleos corporais usados diariamente, o óleo de andiroba funciona como reconstituinte da pele e além de hidratar atua como vermífugo, além de ajudar no emagrecimento.

Com chá – Você pode acrescentar 1 gota de óleo de andiroba no chá de sua preferência e ter acesso a todos os benefícios que ele traz para a saúde. No entanto o máximo recomendado é a ingestão de até duas gotas por dia, mais que isso pode iniciar o comprometimento do fígado, órgão muito sensível ao óleo.



Óleo de Andiroba

  • Modelo: andi
  • Disponibilidade: 1000
  • R$22,90


Opções disponíveis