• Óleo Castanha do Pará

Óleo Castanha do Pará

Um produto curinga, que pode ser usado no prato ou direto na pele, trazendo inúmerosbenefícios para o organismo, não importa a forma que ele esteja sendo administrado. Já sabe do que estamos falando? Do óleo de castanha-do-pará!  Esse queridinho é super hidratante e atua na renovação celular, além de ser ótimo para a saúde quando utilizado junto com azeite.

Benefícios

óleo de castanha-do-pará é considerado um potente lubrificante e emoliente, conseguindo através disso evitar o envelhecimento precoce da pele. Mas esse não é o único benefício do uso do óleo: a hidratação da pele aumenta e muito, pois ele contém substâncias que a torna mais suave e impede a evaporação de água da pele.

Estrias são evitadas com o uso frequente do óleo, que auxilia na renovação celular e possui alto teor proteico. A chamada “gordura do bem” é encontrada no óleo na forma dos ácidos graxos ômega 6 e 9. O zinco também marca presença e afasta o risco de infecções. Já a grande quantidade de selênio, característica da castanha-do-pará, atua contra os radicais livres, além de ser anticancerígeno.

Outros poderes deste óleo

  • Fortalece as defesas do organismo;
  • Ajuda nos processos de cicatrização;
  • Equilibra a tireoide;
  • Previne doenças neurodegenerativas.

Como usar

O óleo de castanha-do-pará pode ser usado de maneira interna ou externa.

O consumo dele é fácil, pois o mais recomendado é que ele seja adicionado a pratos já prontos, assim como o azeite. É possível cozinhar com óleo de castanha-do-pará, mas isso não é recomendado, já que ele possui um preço mais alto do que o óleo de soja, e não tem o mesmo rendimento. Um gosto especial é conferido as saladas e aos pratos quentes, quando o óleo é utilizado. O único cuidado que se deve ter na hora de consumir o óleo é na quantidade. Ele é bastante calórico: uma colher de sopa chega a ter 90 calorias.

Para usá-lo de maneira externa é aconselhada a combinação do óleo com hidratantes corporais ou óleos para massagens, a fim de que o uso seja feito diariamente. Banhos de imersão também podem utilizar um pouco do óleo, desde que em pequena quantidade. Quando aplicado diretamente nos cabelos ou misturado à máscara capilar, garante uma hidratação profunda dos fios e intensifica a cor dos cabelos pretos.  Massagens utilizando a seguinte mistura: 60ml de castanha do Pará, 15 gotas de óleo essencial de alecrim e 15 gotas de óleo essencial de hortelã; são ótimas para aliviar a tensão dos músculos.



Óleo Castanha do Pará

  • Modelo: capa
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$15,90


Opções disponíveis