• OE. Cipreste

OE. Cipreste

Óleo de Cipreste tem um amadeirado, cheiro masculino ligeiramente picante e refrescante. O óleo é incolor a amarelo muito claro na cor e aguado na viscosidade.

Origem do óleo de cipreste

A árvore é uma árvore perene, cerca de 28 metros (80 pés) de altura e se originou do Leste de forma cónica, agora encontrada principalmente em jardins e cemitérios da região do Mediterrâneo.

É uma árvore perene com folhagem verde escuro, flores pequenas e cones marrom-cinzentos redondas com nozes sementes dentro. A madeira é dura e durável, vermelho-amarelo na cor.

Os fenícios e cretenses usou a madeira para a construção de navios e casas, enquanto os egípcios faziam sarcófagos com ele e os gregos usavam para esculpir estátuas de seus deuses.

A palavra grega "Sempervirens", a partir do qual o nome botânico é derivado, significa "vive para sempre" ea árvore também deu o seu nome à ilha de Cypress, onde ele é utilizado para ser adorado.

A lenda diz que a cruz de Jesus tinha sido feito de madeira de cipreste ea árvore geralmente parece estar associado com a morte.

Óleo de cipreste Extração

Cypress petróleo é extraído das agulhas e galhos de ramos jovens por destilação a vapor e produz 1,3-1,5%.

Composição química

Os componentes principais do óleo são um cipreste-pineno, canfeno, sabineno, b-pineno, d-3carene, mirceno, a-terpineno, terpinoleno, linalol, acetato de bornilo, cedrol e cadineno.

Precauções

O óleo é considerado não-tóxico, não irritante e não sensibilizantes mas é melhor evitá-lo durante a gravidez. Também é melhor para fazer um teste de remendo da pele antes de usá-lo em uma mistura de massagem.

Propriedades terapêuticas

As propriedades terapêuticas do óleo de cipreste são adstringentes, anti-séptico, antiespasmódico, desodorante, diurético, hemostático, hepático, adstringente, sudorific, vasoconstritor, tônico respiratório e sedativo.

Usa óleo de cipreste

Cypress petróleo tem um efeito calmante e relaxante sobre a pessoa irritável, irritado e estressado e tem um efeito valioso como um vasoconstritor em varizes e hemorróidas.

É benéfico em condições de excesso de líquido, tais como hemorragia, hemorragias nasais, menstruação pesada, a transpiração excessiva, tosse e bronquite, hemorragias e retenção de líquidos. A acção anti-espasmódico é muito útil para a asma, a tosse convulsa, bronquite, enfisema e gripe.

Além disso, o óleo de cipreste acalma cãibras musculares, ajuda a regular o ciclo menstrual, ajuda a aliviar a dor e artrite reumática e é também benéfica para oleosa assim como a pele e feridas congestionado.

Resumo

Cypress petróleo tem um efeito calmante e relaxante sobre os nervos, é valioso como um vasoconstritor, úteis no tratamento de descarga de líquidos em excesso e benéfica para o trato respiratório.

Queimadores e vaporizadores

Ela é útil em terapia de vapor para todas as dificuldades de respiração, tais como asma, enfisema, bronquite e tosse convulsa. Ela também ajuda a acalmar a mente e dissipar a raiva.
Óleo de massagem Blended ou no banho
Cypress óleo pode ser utilizado como um óleo de massagem ou diluído no banho para a artrite, asma, celulite, cãibras, diarreia, pés suadas, reumatismo, veias varicosas, menstruação e menopausa pesado.
Loções e cremes

Em uma base de creme, o óleo de cipreste pode ser usado para varizes e veias quebradas, bem como limpar uma pele oleosa e congestionado.

Compressa fria

Usado diluídos em uma compressa fria, é muito eficaz para uma hemorragia nasal.

Banho do pé
Se ele é adicionado a um pedilúvio, ele vai ajudar a controlar a transpiração com ele propriedades adstringentes e desodorante.

fonte:

http://www.essentialoils.co.za/essential-oils/cypress.htm

OE. Cipreste

  • Modelo: cipr
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$45,10


Opções disponíveis